Amauri Soares anunciou que deixará a direção da Globo para se dedicar exclusivamente à gestão dos Estúdios Globo. A informação foi confirmada pelo próprio executivo em publicação no LinkedIn, na noite de quarta-feira (16), onde revelou que prepara sua sucessora há 12 anos.
A escolhida para assumir o comando da emissora será Leonora Bardini, atual diretora do Canal TV Globo. O executivo afirmou que trata a sucessão com naturalidade e criticou o tabu que ainda cerca o tema no meio corporativo.
“Há alguns assuntos que, infelizmente, ainda são tratados como tabu no meio corporativo, principalmente entre executivos. Um deles é sucessão”, escreveu. “Eu considero a formação de profissionais para cargos executivos, inclusive o meu próprio cargo, uma das missões mais nobres nas nossas carreiras”, disse.
Ele destacou que a responsabilidade pela formação de novos líderes deve partir daqueles que ocupam cargos de alto escalão. “Se nós, que temos mais experiência nestes cargos, não contribuirmos para a formação das próximas gerações de executivos, quem o fará?”, questionou. “Tenho orgulho de ajudar a formar as pessoas que farão a gestão da Globo no futuro”, pontuou.Amauri Soares reforçou que o processo de transição não foi improvisado e disse que Leonora Bardini está em estágio avançado de preparo para a função. “Estou há 12 anos formando a nova geração de executivos da emissora. E tenho uma sucessora em estágio avançado de formação, que é a competente Leonora Bardini”, afirmou o jornalista.Com a mudança, Amauri Soares deixará de acumular os cargos e permanecerá à frente dos Estúdios Globo. “Graças à formação dela como sucessora na TV, poderei deixar de acumular duas posições executivas da empresa e me dedicar exclusivamente à gestão dos Estúdios Globo, onde ainda tenho bons anos de trabalho pela frente”, completou.