quinta-feira, 20 de junho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Céline Dion conta que os filhos a dão força para enfrentar doença rara

Céline Dion
, aos 56 anos, foi diagnosticada com uma rara doença neurológica chamada síndrome da pessoa rígida
(SPR) em agosto de 2022. Desde então, a cantora tem lidado com o agravamento dos sintomas, incluindo espasmos musculares dolorosos. Devido à sua condição de saúde, Céline teve que se afastar dos palcos e da vida pública, encontrando força em seus filhos para enfrentar a doença.

O diagnóstico veio cerca de seis anos após a perda de seu marido, René Angélil, que faleceu devido a complicações de um câncer de garganta. Como seus filhos, René-Charles, de 23 anos, e os gêmeos Nelson e Eddy, de 13 anos, já sofreram a perda do pai, Céline deseja estar bem para evitar que eles passem por outro luto.

“Mal conseguia andar em um ponto e estava perdendo muito da vida. Meus filhos começaram a perceber, e eu fiquei: ‘Eles já perderam o pai, não quero que eles fiquem assustados’. Expliquei para eles: ‘Vocês perderam o pai, mas a sua mãe tem uma condição neurológica, é diferente. Não vou morrer, é algo com o qual vou ter que aprender a viver'”, compartilhou Céline em entrevista à revista People.

Os problemas de saúde da cantora começaram na década de 2000, quando passou a sofrer com espasmos musculares dolorosos, dificuldade para andar e respirar. No entanto, a situação se agravou significativamente após o diagnóstico de síndrome da pessoa rígida. Como resultado, Céline teve que cancelar uma residência em Las Vegas e uma turnê prevista para ocorrer entre 2021 e 2022.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas