O músico conhecido como Harry, o Bruxo anunciou, na última quarta-feira (7), que mudará seu nome artístico para O Bruxo. O cantor de arrocha revelou ter tomado a decisão após receber uma notificação da Warner Bros. Discovery, empresa que detém os direitos da franquia Harry Potter.
Conhecido pela forte semelhança com o personagem Harry Potter, interpretado por Daniel Radcliffe no cinema, o artista construiu sua identidade pública a partir desse visual, utilizando uma estratégia intensa de divulgação nas redes sociais. Esse conjunto de fatores contribuiu para o crescimento de sua popularidade e para a projeção do cantor no cenário do arrocha.
Ele ganhou destaque ao associar o visual do personagem a músicas populares do gênero, como Brega do Bruxo, que ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube. Em 2025, lançou o álbum Brega do Bruxo 2.0, com 14 faixas, entre elas Sorri, Sou Rei, Cronômetro e Um Centímetro.
Em um vídeo publicado nas redes sociais na última terça-feira (6), o cantor explicou que a mudança ocorreu após o contato da empresa.
“A partir de hoje, nosso nome não será mais Harry, o Bruxo. Será só O Bruxo”, reforçou no vídeo. “A Warner Bros, que é uma empresa respeitada e que eu respeito muito, entrou em contato com nossa assessoria de marcas e patentes e explicou que a gente não poderia fazer uso desse nome”, enfatizou o cantor.
“Então, em respeito à Warner Bros., em respeito ao Harry Potter… Gente, eu não sou o Harry Potter. Mas, por respeito a essa marca maravilhosa e a toda essa trajetória incrível do Harry, estou removendo o nome ‘Harry’ das redes sociais. Vai ficar só ‘O Bruxo’. Espero que vocês entendam”, completou.









