segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Campo Grande
26°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

BLACKPINK: 8 conquistas icônicas para celebrar os 8 anos do grupo

H

á oito anos, no dia 8 de agosto de 2016, o

BLACKPINK


fazia sua estreia no

k-pop

. Formado por
Lisa
,
Jisoo
,
Jennie
e
Rosé
, o grupo já quebrou recordes, lançou hits e conquistou fãs no mundo inteiro. Para celebrar o aniversário do quarteto em grande estilo, a CAPRICHO selecionou oito feitos icônicos que todo BLINK precisa conhecer e enaltecer.

No Coachella

Em 2019, elas entraram para a história como o primeiro grupo feminino de k-pop convidado a se apresentar no

Coachella

. Em 2023, elas voltaram, mas desta vez para cantar e dançar no palco principal como o primeiro ato asiático a ser headliner do festival de música.

Continua após a publicidade

No YouTube

São inúmeros os recordes que o grupo já teve na plataforma de vídeos. Entre os destaques, está o videoclipe de
Ddu-Du Ddu-Du

, que se tornou o primeiro de um grupo de k-pop a bater 1 bilhão de visualizações, além do próprio canal do BLACKPINK, atualmente com quase 95 milhões de seguidores, que superou
Justin Bieber

e levou o título de perfil de artista com maior número de inscritos.

Na Netflix

É claro que o primeiro documentário original de k-pop da Netflix
só poderia ser sobre elas. Em

BLACKPINK: Light Up the Sky


, lançado em 2020, acompanhamos a ascensão meteórica da girl group através de entrevistas exclusivas e cenas inéditas das integrantes, desde a época de seu treinamento até os dias de hoje.

Continua após a publicidade

No primeiro álbum

Embora o grupo faça barulho desde 2016, foi somente em outubro de 2020 que seu primeiro trabalho completo de estúdio saiu. Intitulado
The Album

, o disco possui oito faixas e conta com a participação das cantoras
Selena Gomez

na faixa
Ice Cream,

e Cardi B
em
Bet You Wanna

.

Continua após a publicidade

Na turnê


Born Pink

, a segunda turnê mundial do grupo, contou com 66 apresentações em mais de 20 países. Durante os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023, o BLACKPINK reuniu cerca de 1,8 milhões de fãs, fazendo com que a turnê se tornasse a mais vista de um grupo feminino de k-pop.

Nos solos

Paralelo ao grupo, todas alcançaram fama global com seus projetos individuais. Nos últimos anos, Jennie soltou os hits

SOLO

e

You & Me

, Lisa teve

LALISA

e

MONEY

, Jisoo lançou o single

Flower

e Rosé promoveu

On The Ground

.

Continua após a publicidade

Na própria agência



Rockstar


, o novo single solo de Lisa, ganhou assinatura da
LLOUD
, uma empresa fundada pela própria cantora no início de 2024, com o objetivo de criar uma plataforma para expressar sua própria visão criativa dentro da indústria do entretenimento. Jennie também anunciou, em dezembro de 2023, a criação de sua agência, chamada
OA
– uma abreviação de ODD Atelier.

Na moda e na TV

Seja representando grandes marcas de luxo, frequentando desfiles de moda ou atuando em projetos de TV, as quatro cantoras estão arrasando longe dos palcos. Jisoo foi protagonista do k-drama

Snowdrop

, disponível no Disney+, e vai aparecer em


Newtopia





ao lado de Park Jung-min, enquanto Jennie participou da minissérie

The Idol

, criada pelo cantor The Weeknd
. Já Lisa está escalada para a terceira temporada de


The White Lotus

, da HBO, prevista para estrear em 2025.

Continua após a publicidade

No cinema

A novidade mais recente do grupo foi a exibição do filme

BLACKPINK WORLD TOUR (BORN PINK)

, que mostrou os detalhes da última turnê mundial. Exibido em mais de 110 países, a produção também chegou às telas aqui no Brasil entre os meses de julho e agosto deste ano.

Há quanto tempo você é fã do BLACKPINK?

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas