A eliminação de Juninho
deu início a uma noite com muitas reflexões no “BBB 24”. O discurso de Tadeu Schmidt trouxe um alerta aos participantes de que o brother não cometeu assédio, acusação feita por Alane anteriormente
. A sister ficou preocupada pelas declarações do apresentador, que geraram outros debates na madrugada desta quarta-feira (7).
Discurso
Antes de anunciar a saída de Juninho, Tadeu mencionou o “duelo” entre Alane e Juninho, que caíram no paredão juntos após brigas consecutivas na casa. ”Você usou as palavras corretas? Tem certeza do que está falando, do que está defendendo? […] Quando o jogo é sério, não dá para fazer um movimento tão importante sem ter absoluta certeza”, questionou.
“Se alguém tivesse jogado fora das regras, este paredão nem estaria acontecendo. A gente já teria tomado uma atitude. O resultado é como resultado de um paredão qualquer, não fruto de um fato isolado, mas de um conjunto de variáveis. É um duelo que não tem um vencedor óbvio, absoluto. Está tudo gravado, todo mundo reviu as imagens com calma, mas há espaço para interpretação. É menos certeza, mais opinião”, disse.
Preocupação
Com a saída do motoboy da casa, Alane logo expressou preocupação pelas acusações que fez contra o participante. “Vocês acham que vão achar que exagerei mais do que aconteceu?”, questionou a atriz, consolada por Beatriz, Leidy Elin, Marcus, Deniziane e Matteus.
Leidy sugeriu que o cenário fora do programa deve ter sido “feio”, por Schmidt ter revelado aos brothers que as imagens foram revisadas. “A vítima sempre se culpa”, declarou Anne. “Não teve vítima, Anne”, rebateu Elin. “Se ela se sentiu assim, ela sentiu”, declarou Deniziane.
Debate
Outros confinados continuaram falando do caso sem Alane e Leidy voltou a reprovar quando Deniziane usou a palavra “vítima”. “Quando é vítima é porque tem crime […] Se tivesse acontecido alguma coisa, eles iriam intervir. Então não teve nada”, declarou. Marcus saiu em defesa de Alane e disse que ela “tem todo o direito de se sentir” da maneira que expressou.
“A mulher se sente vulnerável diante de uma situação dessa. É normal ela sentir, ela estava representando as mulheres do Brasil inteiro, que também se sentem assim todos os dias. Não é que ele seja uma pessoa ruim, um predador. Não tem monstro aqui, tem vidas”, declarou. Elin repetiu que Alane deveria tomar cuidado com as palavras, ao julgar a situação como um “assédio”.
+ Assista abaixo ao “AUÊ”, o programa de entretenimento do iG Gente: