sexta-feira, 25 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Ator reduz salário para equipe de filme comer melhor

O ator sueco Stellan Skarsgård, de 74 anos, revelou que abdicou de parte do seu salário para que a equipe envolvida nas gravações do filme “Sentimental Value” pudesse se alimentar melhor.
“Acho que eu diminuí meu salário em cerca de meio milhão de coroas norueguesas para pagar pela comida de todo mundo”, declarou o ator em entrevista durante o “Karlovy Var Film Festival”. O valor representa cerca de R$ 270 mil na cotação atual.
No “Karlovy Vary Film Festival”, na República Tcheca, Stellan Skarsgård foi premiado com o “Crystal Globe” por sua contribuição ao cinema mundial.
O sueco declarou que decidiu reduzir os ganhos nas filmagens do novo filme devido às experiências negativas que teve anteriormente com alimentação em sets de filmagens na Noruega.
“Eu perdi oito quilos em ‘Insônia‘. O almoço era só pão fatiado e salame de plástico. Eu disse: ‘Nunca mais filmo aqui sem contrato especial’”, afirmou, referindo-se ao filme de 1997.
“Sentimental Value” é o novo filme do diretor norueguês Joachim Trier. Ele é estrelado por Stellan Skarsgård, Elle Fanning e Renate Reinsve.
O filme estreou no Festival de Cannes de 2025 e levou o Grand Prêmio da competição, o segundo mais importante do festival, atrás apenas da Palma de Ouro. Muito festejado, o longa já aparece como um dos favoritos ao Oscar do próximo ano.
O longa-metragem retrata a relação do diretor de cinema Gustav, vivido por Skarsgård, com as filhas Nora e Agnes. A produção recebeu 19 minutos de aplausos em Cannes.
Stellan Skarsgård nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 13 de junho de 1951. Ele é um dos atores escandinavos mais respeitados internacionalmente, reconhecido por sua versatilidade em dramas intensos, filmes autorais europeus e blockbusters de Hollywood.
Ele começou a atuar ainda adolescente em produções suecas para cinema e TV, nos anos 1960.
Uma das parcerias mais famosas do ator é com o dinamarquês Lars von Trier. Ele atuou em seis filmes do diretor, incluindo os badalados “Dançando no Escuro”, “Dogville” e “Melancolia”.
Além disso, Skarsgård tem um sólido trabalho com Hans Petter Moland. Foram quatro filmes com o cineasta norueguês: “Aberdeen”, “Um Homem um Tanto Gentil”, “O Cidadão do Ano” e “Em Ordem de Desaparecimento”.
Já em solo americano, ele fez papéis em produções de sucesso como em “Gênio Indomável”, filme de 1997 com os astros Robin Williams e Matt Damon em que vive o professor Gerald Lambeau.
O sueco também atuou em franquias famosas, entre elas “Piratas do Caribe: O Baú da Morte”, de 2006, onde fez Bootstrap Bill Turner, pai de Will Turner – papel de Orlando Bloom, .e “Thor”, de 2011.
Ele trabalhou ainda na comédia musical romântica de 2008 “Mamma Mia!”, com elenco pomposo que inclui Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan e Colin Firth.
Em “Duna”, de 2021, e “Duna 2”, de 2024, ambos do diretor Denis Villeneuve, Interpretou o Barão Vladimir Harkonnen, vilão ameaçador da história. Seu desempenho nos filmes recebeu rasgados elogios.
Stellan é pai de oito filhos, e vários são atores, como Alexander Skarsgård – de séries como “True Blood” e “Big Little Lies”, Bill Skarsgård, de “It: A Coisa” e “Nosferatu”, e Gustaf Skarsgård, o Floki da série “Vikings”.
Seis dos oito filhos nasceram do casamento com a média sueca My Skarsgård, que durou de 1975 a 2007, e outros dois da união com Megan Everett.
Skarsgård é reconhecido por sua capacidade de se adaptar a papéis complexos – de vilões a figuras paternas ou de personagens melancólicos

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas