Aos 92 anos, o autor Manoel Carlos, nome marcante da teledramaturgia brasileira, está sob cuidados médicos por conta do Mal de Parkinson, doença degenerativa com a qual convive há alguns anos.
A atualização sobre seu estado de saúde foi divulgada nesta sexta-feira (18) pela produtora Boa Palavra, responsável por gerenciar a obra e o legado do escritor.
Em nota, a equipe de comunicação informou que o autor está sendo acompanhado de perto pela esposa, Elisabety, pela filha, a atriz Júlia Almeida, por familiares próximos e pela equipe médica responsável.
“Informamos que o autor Manoel Carlos encontra-se sob cuidados médicos, acompanhado de perto por sua esposa, Elisabety, e por sua filha, Júlia, junto à equipe de saúde responsável”, diz o comunicado oficial publicado nas redes sociais da produtora.
A nota também faz um alerta para o público: todas as informações oficiais sobre o estado de saúde de Manoel Carlos devem ser confirmadas apenas por meio da assessoria de imprensa ou pelos canais da Boa Palavra. Boatos e especulações em redes sociais devem ser desconsiderados.
A família reiterou o compromisso de preservar a imagem e a obra do autor com “responsabilidade, afeto e integridade”.
Em dezembro de 2024, Manoel Carlos foi internado após um agravamento do quadro de saúde. Poucos dias depois, em 3 de janeiro, Júlia Almeida usou as redes sociais para negar rumores de um suposto afastamento entre o autor e parte da família.
Autor de novelas icônicas como Laços de Família, História de Amor e Mulheres Apaixonadas, Manoel Carlos ficou conhecido por criar personagens femininas marcantes, as famosas “Helenas”, que atravessaram gerações na televisão brasileira. Ele é pai de cinco filhos, sendo três já falecidos.