sábado, 18 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

As maiores gafes ao vivo dos jornais em 2023

Áudio vazado, câmera traíra e improvisação marcaram o ano dos apresentadores e repórteres!
Em abril, a repórter Raquel Porto Alegre deixou a apresentadora do Conexão GloboNews, Leilane Neubarth, surpresa. A jornalista não percebeu que o áudio estava aberto e foi gravada brincando com um colega de trabalho. “Bisbilhoteira virada na p*rra ainda!”, disse Raquel em meio a risos. Leilane não conseguiu disfarçar e pediu: “Gente! Fecha o microfone da Raquel, por favor”. No Instagram, a repórter explicou o mal-entendido.
Em agosto, a âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, virou meme nas redes sociais após errar duas vezes o nome da colega que faria a previsão do tempo. “A Eliana Marques vai contar para a gente como fica o tempo, ou melhor, a Cristiane Brasil”, falou dois nomes errados. “É a Jacqueline”, apontou Bonner.
No mesmo estilo de “seis e ônibus”, de Carlos Tramontina, Sabina Simonato cometeu uma gafe durante a abertura do “Bom Dia, São Paulo”. Ela exclamou “Sete e quadro” na abertura. Após notar o erro, se corrigiu rapidamente. “Sete e quadro, não, sete e quatro. O ‘Quadro Verde’ de hoje está no clima do Dia dos Namorados”.
No início do ano, a atriz Isabel Teixeira e o repórter Thiago Simpatia se envolveram em um climão após a artista interromper uma entrada ao vivo e o jornalista não a reconhecer de imediato. Simpatia chegou a tentar se livrar de Isabel, quem achou que seria uma pessoa inconveniente.
Em outubro, o jornalista Leonardo Monteiro, da GloboNews, cometeu uma gafe daquelas ao chamar a própria emissora de “Globo Lixo”. O repórter teria confundido o “News” com “Lixo” e logo se corrigiu. Apesar disso, nas redes sociais o erro não foi perdoado e serviu de piada para os telespectadores que não gostam do canal.
O comentarista da GloboNews, Valdo Cruz, teve que se retratar publicamente após ter o áudio vazado xingando uma pessoa. Sem saber que o microfone estava aberto, o jornalista soltou “filho da p*ta, hein?”, enquanto era exibido uma reportagem do maestro João Carlos Martins.
Em novembro, o jornalista da Globo de Brasília, Hugo Evaristo, virou meme após chamar o âncora do “Bom Dia DF” de Fralda. “Bom dia, fralda. Fralda geriátrica… Bom dia, Fred”, disse o repórter ao perceber o equívoco.
O estúdio do Jornal Hoje virou alvo de críticas dos telespectadores após um fio se rebelar e cair durante a exibição ao vivo. Na ocasião, Jaqueline Brasil estava apresentando a previsão do tempo. “Esse cenário tá caindo aos pedaços. Cadê o Padrão Globo?”, ironizou uma internauta.
Apresentador do “Em Ponto”, da GloboNews, Tiago Eltz foi traído pela câmera ao ser flagrado checando o visual com um espelhinho de bolso. A cena foi transmitida ao vivo enquanto outro comentarista fazia uma análise econômica.
O jornalista Dhyego Rodrigues, apresentador do MTTV, da TV Centro América, afiliada da TV Globo no Mato Grosso, viralizou nas redes sociais após se confundir e dar um conselho um tanto quanto inusitado para aguentar o calor. “Hoje promete ser um dia de sol forte e muito calorão. A umidade do ar chega a 27%, bem abaixo do que é ideal, dos 60%. Então se você está aí, tem de ingerir bastante bebida alcoó… Bebida, é… Beber bastante álcool, perdão”, se corrigiu.
Rodrigo Bocardi, do “Bom dia SP”, virou alvo de piadas após aparecer com o tenro rasgado e ser avisado ao vivo pelos telespectadores. Co-apresentadora, Sabina Simonato ironizou a situação: “Quem nunca, não é? É que esgarçou. Ele está ficando fortinho, treinando muito, foi de terno colocar a gravata e deu nisso”, brincou.
A Globo novamente expôs um problema técnico com a produção do telejornal. Durante a exibição do “Bom Dia Brasil”, Ana Paula Araújo chegou a ficar no escuro devido um apagão do cenário.
null

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas