Pedro Scooby usou as redes sociais na noite de domingo (2) para se pronunciar a respeito da polêmica PEC das Praias, apoiada pelo jogador de futebol Neymar Jr., de quem ele é amigo. O posicionamento do surfista profissional veio após ser cobrado publicamente pela atriz Luana Piovani, com quem ele foi casado e tem três filhos.
Sem mencionar nomes, Scooby afirmou, por meio de seus stories no Instagram, que é um “amante e defensor” da natureza e que “não existem surfistas a favor de privatização de praia”. Ele ainda recomendou a seus seguidores que acompanhei a página “EuOceano”, que discute os problemas e meios de preservação da natureza.
“Acho que não existe nenhum surfista a favor de privatização de praia, mas o buraco é mais embaixo! Não é só essa Pec, são muitos outros problemas que podem afetar o nosso futuro! Eu como surfista virei logo cedo um amante e defensor da natureza, mas prefiro apoiar quem realmente entende do assunto! Se quiser também, siga @euoceano_org”, finalizou.
Na manhã de sábado (1), Luana questionou a opinião do surfista e cobrou um posicionamento da parte dele, já que é amigo do atleta. “Quero saber o que o Pedro acha disso porque ele é amigo do ignóbil, mas vive de praia. Ele é a favor ou contra a privatização das praias? Vocês não estão curiosos para saber? Eu tô”, disse ela.
Ela, que vem compartilhando uma série de stories coma repercussão do assunto – depois que Neymar e Oruam a atacaram nas redes sociais -, agradeceu o apoio de seu público e criticou os fãs do jogador de futebol.
“Vim agradecer pelo carinho e pela preocupação que vocês tiveram comigo. Recebi milhões de mensagens. O ignóbil é seguido por praticamente metade do planeta Terra [221 milhões de seguidores]. Agora, que pena que nossos adolescentes estão tão sem discernimento. Será que é o sonho do menino pobre ficar trilionário? Será que são nossas escolas que não repetem mais os alunos e eles saem meio analfabetos? É bastante preocupante”.
Piovani disse que não se sentiu afetada pelos ataques incitados contra ela: “Vim dizer que está tudo sob controle. As coisas que acontecem nas redes sociais não interferem na minha vida. Eu tenho uma vida muito comum. Trabalho com teatro, e as pessoas que vão me assistir ao vivo não têm nada a ver com a fanbase dele. Pena que todo mundo que é contra a privatização das praias foi atacada por essa fanbase bitolada e provavelmente invejosa desse ‘ídolo'”, afirmou.