quarta-feira, 9 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Após 18 anos, repórter da Globo é demitida e faz desabafo

A RPC, afiliada da Globo no Paraná, dispensou a jornalista Vanessa Rumor após 18 anos de atuação na emissora. Conhecida pelas participações frequentes no programa Meu Paraná, ela confirmou a demissão por meio das redes sociais.

“Amigos queridos, não faço mais parte da RPC ”, escreveu a comunicadora ao anunciar sua saída oficial do canal.  Vanessa Rumor relatou que o desligamento aconteceu sem explicação. “Fui desligada hoje da empresa”, afirmou a repórter.

A jornalista agradeceu ao público pela audiência ao longo dos anos. “Agradeço o carinho com que cada um me recebeu durante 18 anos na telinha aí da casa de vocês! Vanesol estará sempre on!”, declarou.

Em um vídeo, Vanessa Rumor  detalhou sua trajetória profissional na afiliada da Globo. “Hoje a notícia não é das melhores. Você deve ter visto no stories anterior que eu não faço mais parte da RPC. Foram oficialmente 17 anos. Eu faria 17 agora em julho, mas teve um ano antes disso percorrendo outras cidades”, contou.

Segundo a jornalista, ela começou a colaborar com a afiliada da Globo antes mesmo de ser contratada formalmente, fazendo coberturas temporárias em cidades como Foz do Iguaçu, Guarapuava e Cascavel. Ela ressaltou que considera esse período parte de sua história na empresa, totalizando 18 anos de atuação.

Repórter afirmou que não recebeu explicação sobre a demissão

A comunicadora explicou que trabalhou durante dez anos em Ponta Grossa e outros sete na sede em Curitiba. Ela disse que está bem, apesar do momento. “Tá tudo certo. Eu não tive os motivos da demissão revelados oficialmente e muita gente me perguntou se vou para outra emissora… Eu sou uma pessoa desempregada agora. Nunca soube o que é isso”, comentou.

A jornalista reforçou que não tem novos contratos e que não há negociação com outra emissora no momento. “Não tenho nenhum contrato. E não vou para nenhuma empresa”, finalizou.

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas