sexta-feira, 19 de abril de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

Ana Maria Braga relembra diagnóstico de câncer decorrente do HPV

A apresentadora da Globo Ana Maria Braga comentou sobre o diagnóstico de câncer que teve em 2001, decorrente do HPV. A doença foi diagnosticada na região colorretal e foi tratada com quimioterapia. A fala da apresentadora será veiculada no Fantástico deste domingo (31). 

Na reportagem, Ana Maria fala: “Eu tinha uma chance mínima de sobrevivência”. O turmo estava em estágio avançado e foi decorrente do vírus HPV. Segundo a apresentadora, na época ela “não tinha a mínima informação” sobre a doença, desconhecendo haver vacina oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ana Maria Braga enfrentou outro câncer em 2015. Dessa vez foi um tumor no pulmão. Após um ano ela foi considerada curada da doença.

Entretanto, em 2020, a apresentadora foi novamente diagnosticada com um câncer no pulmão, tendo sido identificado metástase — quando a doença aparece em outras partes do corpo. Ana Maria diz que as suas chances de cura estavam em cerca de 10%.

Ela passou por uma cirurgia de retirada do tumor e fez tratamento de imunoterapia, cujo objetivo é combater o avanço da doença ativando o sistema imunológico.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas