Protagonistas ou não, existem mães da ficção que são mais icônicas do que os próprios filhos. Em comemoração ao Dia das Mães, relembre as matriarcas que são marcantes da televisão e do cinema.
Dona Hermínia
Não tem como falar de mães do cinema sem citar Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo na franquia de ‘Minha Mãe é uma Peça’. Desbocada, cínica e muito bem-humorada, ela entrou para o Top 1 das mães mais queridinhas do público. A personagem é inspirada em Déa Lucia, mãe do humorista, que atualmente pode ser vista no Domingão com Huck.
Lurdes
Protagonista da novela ‘Amor de Mãe’, Lurdes (Regina Casé) emocionou os telespectadores durante a sua busca pelo filho, que foi vendido ainda bebê.
Rochelle
Apesar de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ levar o nome do filho no título, é Rochelle quem rouba a cena. Super-protetora, a personagem possui falas icônicas que são lembradas até os dias de hoje.
Dona Nenê
A matriarca de ‘A Grande Família’ arrancava gargalhadas ao mediar os conflitos da família, com o marido, os filhos e o cunhado.
Molly Weasley
Uma verdadeira mãezona do cinema! A Sra. Weasley adotou Harry e Hermione para além dos próprios filhos na franquia de Harry Potter.
Joyce Byers
A mãe coruja de Will e Jonathan em Stranger Things não aceita que nada aconteça com os seus filhotes e esta disposta a fazer o possível e o impossível para protegê-los.
Dona Hermínia Divulgação
Lurdes Divulgação
Rochelle Divulgação
Dona Nenê Divulgação
Molly Weasley Divulgação
Joyce Byers Divulgação
+ Fique por dentro do mundo dos famosos: veja as notícias no iG Gente
!