terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

‘Ainda Estou Aqui’ foi desbancado por ‘Emilia Pérez’ no Globo de Ouro

N

ão foi dessa vez. O longa Ainda estou aqui , dirigido por Walter Salles, não levou o Globo de Ouro de melhor filme em língua não inglesa. O prêmio foi para o francês Emilia Pérez , filme com mais indicações da noite deste domingo (5), somando dez no total.

E, você sabia? A última vez em que o Brasil ganhou uma estatueta na premiação foi em 1999, quando Central do Brasil venceu na mesma categoria. Naquele momento, Fernanda Montenegro, protagonista do longa, fez um discurso simples, breve, mas emocionante, ao representar toda a equipe.

“‘Meu inglês não é tão bom, mas minha alma é melhor”, brincou Fernanda e continuou: “Em nome do nosso produtor, nosso diretor maravilhoso, Walter Salles, e da nossa distribuidora, Sony, muito obrigado pelo apoio ao nosso ‘ Central do Brasil ‘. Eu estou muito, muito feliz que nosso filme foi tão bem recebido e tocou o coração de todos. Muito obrigada”.

Continua após a publicidade

Já Emilia Peréz, é um filme livremente adaptado do livro Ecoute , do autor francês Boris Razon. Assim, a trama do longa é centrada em Rita (Zoe Saldana), uma advogada cansada de livrar criminosos da cadeia. O filme é dirigido pelo francês Jacques Audiard e, na noite deste domingo, Saldana ganhou o prêmio de Melhor Atriz.

A história se repete?

Cena de ‘Ainda Estou Aqui’, que conta a trajetória da família de Eunice Paiva durante a ditadura militar no Brasil. Reprodução/Divulgação

Assim como no Oscar de 1999, Fernanda Montenegro também foi indicada ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama , pelo seu papel – o mesmo que fez Ainda Estou Aqui com a filha de Fernanda, a Fernanda Torres.

Gente: notícias, fotos e vídeos de famosos, celebridades, entretenimento e mais.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas