A Vila de Caraíva fica no sul da Bahia e ganhou fama por sua tranquilidade e noites de céu estrelado. É como se você estivesse dentro de um planetário! Lá, não passam carros e o sinal de celular falha. Suas ruas são de areia fofa e sem postes. Toda a fiação é subterrânea, e à noite, o vilarejo fica todo escurinho. Um destino certo para quem quer desacelerar de verdade, mas Caraíva também tem seu lado agitado. Durante a noite, ela se transforma.
Como chegar ao vilarejo?
O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. De lá, você pode alugar um
carro
, utilizar o transporte público que sai de Arraial D’Ajuda ou ainda contratar um serviço de transferência particular. A opção com melhor custo-benefício é o aluguel do carro. O trajeto leva até Nova Caraíva, onde é preciso estacionar e pegar um pequeno barco para cruzar o rio.
1. O rio e o mar
Não deixe de caminhar pela vila até a ponta onde o rio encontra o mar. Tecidos coloridos usados como guarda-sóis dão um charme especial ao lugar, que também oferece uma boa estrutura de bares e restaurantes.
2. A Praia de Corumbau
Aproveite a visita para contratar um passeio até Corumbau. O trajeto, feito de bugue, dura cerca de 30 minutos. Depois, um barco cruza o rio em pouquíssimos minutos até a
praia.
O mar impressiona com suas piscinas naturais na maré baixa e águas cristalinas de tom azul vibrante. O lugar conta com infraestrutura de restaurantes e cadeiras de praia.
3. Noites de Caraíva
Passe pelo menos uma noite no vilarejo ou você vai perder o que ele tem de melhor. Ao cair do sol, a vila ganha um charme muito especial. São diversos
restaurantes e bares
à meia-luz com música ao vivo, tudo isso sob um céu estrelado. Já na madrugada, casas tradicionais de forró como Ouriço e Bar do Pelé ficam lotadas no verão e no mês de julho. Luaus e festas na praia são comuns na alta estação.
Por Jaqueline Nunes e Mariana Moreira – Revista Qual Viagem
Somos duas amigas apaixonadas por explorar o mundo! Lançamos em 2016 o
blog de viagens Modo Férias e nosso maior objetivo é mostrar que viajar é possível e está ao alcance de qualquer um.