segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Na MSGÁS, Mônica Riedel destaca iniciativas socioculturais

A primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, fez visita à nova diretora-presidente da MSGÁS, Cristiane Schmidt. Na sede da Companhia, Mônica Riedel foi recebida pelos diretores e colaboradores, que viram no gesto da primeira-dama uma clara sintonia do governo à nova gestão, que pela primeira vez nos 26 anos da empresa tem à frente uma mulher e, além dessa particularidade, uma executiva com expertise reconhecida na área pública e no setor privado.

A visita foi muito importante, segundo Cristiane Schmidt. “A primeira-dama nos trouxe mais estímulo para aprimorar os compromissos socioambientais. Estamos abrindo um leque de possibilidades para uma presença maior da Companhia nas políticas públicas e projetos que promovam o desenvolvimento humano nas comunidades e regiões onde nós atuamos”.

No ano passado, incentivo a projetos socioculturais financiou ações que alcançaram mais de 1.300 pessoas. O Edital de Recursos Incentivados deste ano será publicado no dia 28 de agosto. Para concorrer ao incentivo, as organizações sociais, culturais e esportivas deverão apresentar suas propostas até meados de setembro, com a documentação completa como será explicitado na chamada pública.

O financiamento de projetos sociais, assistenciais, culturais e esportivos é uma ação muito importante, segundo destacou Mônica Riedel, porque “são compromissos com poder de alcançar e atender as comunidades, tendo impacto positivo para a inclusão social, que é o propósito das políticas sociais do nosso governo, que tem entre seus focos fortalecer a pauta inclusiva, voltada às pessoas mais necessitadas”.

Cristiane Schimidt destaca que nesse novo momento, principalmente diante dos desafios da transição energética, vital para o enfrentamento das mudanças climáticas, a Responsabilidade Social ganha mais contorno, exigindo do poder público e o setor privado ações inclusivas e que melhorem a vida nas comunidades”.

A destinação de R$ 2.094.270,00 para 11 projetos sociais alcançou, nos anos de 2020, 2021 e 2023, mais de 12 mil pessoas, graças à Lei de Incentivo Fiscal aplicada pela Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul (MSGÁS). Os números estão no Relatório Social da empresa, destacando que a participação em iniciativas de apoio e financiamento de programas para a comunidade reforça o compromisso da Companhia com a Responsabilidade Social.

 

Assessoria de comunicação da MSGÁS

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas