sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
25°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Um sonho movido a gás natural

Depois de 11 anos dedicados à enfermagem com duas jornadas de trabalho diárias, Elizete Dias da Silva decidiu virar a mesa e escrever uma nova página na sua história de vida. Abandonou a profissão, convocou familiares, contratou uma funcionária (detalhe: que não sabia fazer bolos de jeito nenhum) e abriu uma porta na Avenida Marques de Pombal.

 

Depois da decepção com sua primeira colaboradora, acertou a mão e conseguiu uma boleira de ofício. De lá para cá, “só foi sucesso”. Tanto que não durou muito tempo o se negócio naquele endereço. O espírito de empreendedorismo falou mais alto.
Ela decidiu se mudar para um novo ponto comercial, desta vez com maior espaço e acessibilidade para seus clientes, na mesma avenida, consideradavde grande movimento de tráfego para diversos condomínios existentes na região do Bairro Tiradentes.
O comércio abre às 6h30 da matina para fechar às 19h. “Começamos logo cedinho para dar conta dos pedidos”, comemora.

 

Nesse período de expediente, são quatro fornadas de chipa pela manhã, e outras três; no período da tarde, sem contar nas receitas de sucesso dos mais variados bolos caseiros com seus sabores e recheios. E, claro, tem os pães, para completar a variedade de seu empreendimento comercial, que não deixam os fornos parados o dia inteiro. Na jornada de 13 horas, 12 colaboradores se revezam para dar conta do recado e atender a clientela.

E o que o Gás Natural tem a ver com essa história? Tudo. Há seis anos, ela trocou o cilindro de GLP que “quase explodiu e precisamos sair correndo apavoradas por causa de um vazamento do gás, sem contar nas inúmeras vezes em que o GLP acabou no meio de uma fornada ocasionando perdas consideraveis do dia de trabalho. “Era obrigada a esperar um tempo para a troca do cilindro. Chegamos a perder receitas prontas para ir ao forno por conta dessa situacao. Hoje, estamos livres dessa condição. A melhor coisa que fizemos foi interligar à rede de Gás Natural em nossa Casa de Bolos. Eu aconselho a todos os comerciantes, a optar pelo gás canalizado. Não tenho problemas com falhas, meus fornos funcionam trabalhando intensamente 12 horas por dia e, o mais importante: faço economia com o preço justo, pois só pago o que estou consumindo”.

Eis a história de sucesso de dona Elizete Dias da Silva provando que o Gás Natural é acessível para todos, independente do tamanho do seu comércio.

A Bolos & Cia atende de segunda a sábado na Rua Marquês de Pombal, 925, bairro Tiradentes.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas