quinta-feira, 9 de abril de 2026

Show do Guns N’ Roses altera trânsito no centro e em bairros de Campo Grande; Agetran realiza operação especial 

A apresentação da banda Guns N’ Roses, marcada para hoje (9), no Autódromo Internacional Orlando Moura, já provoca mudanças no trânsito de Campo Grande. Com expectativa de público superior a 30 mil pessoas, a prefeitura montou uma operação especial para organizar o fluxo de veículos e garantir a segurança nas principais vias de acesso ao evento.

As ações da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começaram ontem com equipes posicionadas em pontos estratégicos, especialmente na saída do perímetro urbano. Entre os locais monitorados estão o semáforo e a entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian, que concentram o tráfego em direção ao autódromo.

Na região central, a Praça do Rádio Clube terá mudanças importantes para viabilizar o transporte coletivo do público. As vagas de estacionamento no entorno estão interditadas, permitindo o embarque e desembarque de passageiros dos ônibus que farão o traslado até o local do show.

A operação envolve uma força-tarefa com participação da Agetran, Detran-MS, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF). As equipes estarão distribuídas em diferentes pontos da cidade para orientar motoristas e evitar congestionamentos. A recomendação é que condutores redobrem a atenção, respeitem a sinalização e sigam as orientações dos agentes.

Além das mudanças no perímetro urbano, a PRF também definiu restrição para veículos de carga de grande porte na BR-262, principal via de acesso ao autódromo. A limitação será aplicada na quinta-feira (9), das 12h às 22h, entre os quilômetros 233 e 328, no trecho entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo, com o objetivo de melhorar a fluidez e reduzir riscos de acidentes durante o evento.

Serviço
📍 Local: Autódromo Internacional Orlando Moura
📅 Data do show: quinta-feira, 9 de abril
🕑 Operação no trânsito: a partir de quarta-feira (8), às 14h
🚌 Embarque de ônibus: Praça do Rádio Clube
🚧 Restrição na BR-262: das 12h às 22h (quinta-feira)