A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) divulgou o cronograma de interdições programadas em Campo Grande entre os dias 7 e 9 de novembro. As interrupções temporárias de vias ocorrerão em diferentes regiões da cidade para a realização de eventos religiosos, culturais, educacionais e obras de infraestrutura.
De acordo com a Agetran, as medidas visam garantir a ordem e a segurança no trânsito, e os motoristas devem redobrar a atenção, respeitar a sinalização provisória e, sempre que possível, planejar rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Na sexta-feira (7), duas interdições estão previstas: das 18h às 21h30, na Rua Barão de Campinas, entre a Travessa Projetada, devido à Feira de Ciência; e das 19h às 23h, na via auxiliar da Avenida Gunter Hans, entre as ruas Cristóvão Jacques e Coaraci, para um evento religioso.
Entre os dias 7, 8 e 9, a Rua 14 de Julho, no número 2377, ficará bloqueada das 6h às 18h para a montagem e desmontagem de estrutura para evento.
No sábado (8), o número de interdições será maior. Das 8h às 22h, haverá bloqueio na Rua Padre João Crippa, nº 1755, para a inauguração de uma loja. No mesmo dia, das 14h às 19h, a Rua Chitão, entre as ruas Conde do Pinhal e Nerisca, estará fechada para a Festa do Dia das Crianças. Também no sábado, das 7h às 23h, a Rua Projetada, entre as ruas Santo Augusto e Madre Cristina, receberá um evento cultural.
Ainda no dia 8, a Rua Espírito Santo, nº 795, entre as ruas Manoel Inácio de Souza e Antônio Maria Coelho, será interditada das 6h às 18h para montagem de grua. Outra interdição importante ocorrerá das 14h às 23h59, na Rua Edmir Padial Júnior, entre as ruas Geraldo Mendes Xavier e Avenida José Barbosa Rodrigues, onde haverá o Desafio Ladeira Abaixo — competição esportiva que exigirá o bloqueio parcial de duas faixas de rolamento da avenida, após a lombada.
No domingo (9), a Rua Carnaúbas, entre as ruas das Camélias e Girassol, ficará interditada das 7h às 17h para a realização de um evento religioso. Além disso, a Rua Maria Guelfi, entre as ruas Poente e Francisco Antônio de Souza, permanecerá bloqueada nos dias 8 e 9, das 8h às 23h, também para uma programação religiosa.
A Agetran reforçou que a atenção redobrada dos condutores durante os períodos de interdição é essencial para garantir a segurança e a fluidez do trânsito. A recomendação é que motoristas programem seus trajetos com antecedência, evitando as áreas com bloqueios e priorizando vias alternativas.












