quarta-feira, 26 de junho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

CDL-CG lança campanha para fortalecer consumo no comércio local

A CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande) lançou a campanha “Do Pequeno ou Grande, Compre em Campo Grande”. A intenção é fortalecer o consumo da população no comércio local.

“A grande ideia é fortalecer o mercado de Campo Grande. Estamos em uma hora que a gente precisa chamar o campo-grandense para consumir no comércio local, fortalecer nosso mercado, garantir os empregos existentes, e preservar os negócios”, pontuou o presidente da entidade, Adelaido Vila.

Ele pontua ainda que a intenção também é criar um sentimento colaborativo pelo comércio local. “Mais do que nunca o comércio precisa do campo-grandense comprando”, completou.

A entidade pontua sete benefícios para comprar no varejo de Campo Grande. O primeiro é o apoio à economia local, com isso, o dinheiro gasto em empresas locais tende a ser reinvestido na comunidade, gerando mais empregos e fortalecendo a economia regional.

Também ajuda na preservação de empregos. Os pequenos negócios são grandes empregadores em muitas áreas. Comprando localmente, você ajuda a manter empregos e até a criar novos.

Comerciantes locais geralmente oferecem um atendimento mais personalizado e atencioso, já que estão mais próximos dos clientes e têm um interesse direto em satisfazê-los.

Outro benefício é ajudar na sustentabilidade. Comprar de produtores locais reduz a necessidade de transporte de mercadorias por longas distâncias, o que diminui a pegada de carbono e contribui para a preservação ambiental.

Negócios locais tendem a apoiar eventos e organizações comunitárias, fortalecendo os laços sociais e promovendo uma maior coesão na comunidade.

O comércio local também oferece produtos exclusivos que não são encontrados em grandes redes, muitas vezes de melhor qualidade e produzidos de forma mais ética.

Por último e não menos importante, comprar localmente encoraja e sustenta novos empreendedores, incentivando a inovação e a diversidade econômica.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas