sábado, 4 de janeiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Vereadores, prefeita e vice são empossados em Campo Grande

Os 29 vereadores eleitos e reeleitos para a Legislatura de 2025 a 2028, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e a vice-prefeita Camilla Nascimento foram empossados em solenidade realizada nesta quarta-feira (1º). O evento aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

“Agradeço primeiramente a Deus, que nos permitiu chegar até aqui. Com muita força, fé e determinação, chegamos até aqui. Este momento é mais que uma celebração: é um testemunho de fé, resiliência e compromisso. Quando trabalhamos com dedicação e propósito, os sonhos podem se tornar realidade. Enfrentamos desafios que pareciam insuperáveis, e escrevemos, juntas, uma nova página na história política de Campo Grande”, discursou Adriane.

Para o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), o Poder Legislativo deve atuar pensando na cidade. “Algumas pessoas acham que o Executivo é inimigo do Legislativo. Pelo contrário. Somos poderes independentes, e temos que procurar sempre a harmonia. O Legislativo não é um puxadinho da Prefeitura. Precisamos fazer entregas para nossa população, principalmente a mais carente. Temos que governar para todos. Tem que se fazer política pensando na cidade e nas pessoas”, disse o parlamentar, que inicia seu quinto mandato.

Além de Adriane e sua vice, foram empossados os vereadores Ana Portela, André Salineiro, Beto Avelar, Carlão, Clodoilson Pires, Delei Pinheiro, Dr. Jamal, Dr. Lívio, Dr. Victor Rocha, Fábio Rocha, Flávio Cabo Almi, Herculano Borges, Jean Ferreira, Júnior Coringa, Landmark e Leinha.

Também Luiza Ribeiro, Maicon Nogueira, Marquinhos Trad, Neto Santos, Otávio Trad, Papy, Rafael Tavares, Prof. Juari, Prof. Riverton, Ronilço Guerreiro, Silvio Pitu, Veterinário Francisco e Wilson Lands.

“É um sentimento de responsabilidade que aumenta, pelo fato de você ter que dar resposta às pessoas que confiaram em você. Reafirmo meu compromisso de trabalho por Campo Grande com boas políticas públicas, defendendo nossas pautas, nossas teses e, principalmente, trabalhando pelas pessoas, que é o mais importante. Que a Câmara possa ser uma resposta positiva para a sociedade de Campo Grande, que precisa tanto. Nosso olhar tem que ser para eles”, disse o vereador Papy.

Para o deputado estadual Lídio Lopes, que representou a Assembleia Legislativa no evento, os empossados tiveram êxito em uma eleição difícil. “Que Deus dê discernimento para que possam fazer o melhor por Campo Grande e possam atender os anseios de quem confiou o voto a cada um”, disse.

Os trabalhos em plenário da 12ª Legislatura iniciam no dia 17 de fevereiro, com a sessão inaugural, às 9h. No dia seguinte (18), acontece a primeira sessão ordinária de 2025.

Jeozadaque Garcia
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas