Moradores de diferentes bairros de Campo Grande poderão vacinar cães e gatos contra a raiva neste sábado (3). A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fará atendimento em um ponto fixo no Recanto dos Pássaros e também percorrerá residências da região da Nova Campo Grande para ampliar a cobertura da imunização.

O ponto fixo funcionará das 8h às 12h, na Praça do Recanto dos Pássaros, na Rua Pinto D’Água, entre os números 395 e 533. O atendimento é destinado aos moradores do Recanto dos Pássaros, Panamá, Zé Pereira e áreas próximas. A estrutura é disponibilizada após a passagem das equipes em vacinação casa a casa, oferecendo uma nova oportunidade aos tutores que não conseguiram atender os agentes durante a primeira etapa.

Nas regiões do Jardim Carioca, Vila Serradinho e Nova Campo Grande, as equipes do CCZ realizarão a vacinação diretamente nas residências. A estratégia busca facilitar o acesso dos tutores e aumentar o número de cães e gatos protegidos contra a doença.

A raiva é uma doença grave e apresenta alta letalidade depois do surgimento dos sintomas. A vacinação dos animais é uma das principais medidas de prevenção e também contribui para reduzir o risco de transmissão para seres humanos.

Segundo a médica-veterinária Maria Aparecida Conche, chefe do Serviço de Controle da Raiva e Outras Zoonoses do CCZ, os tutores devem aproveitar a passagem das equipes ou procurar o ponto fixo para manter a vacinação dos animais em dia.

A programação deste sábado poderá sofrer alterações em caso de chuva.

Serviço

Vacinação contra a raiva
Quando: sábado (3)
Horário: 8h às 12h
Ponto fixo: Praça do Recanto dos Pássaros – Rua Pinto D’Água, entre os números 395 e 533
Regiões com vacinação casa a casa: Jardim Carioca, Vila Serradinho e Nova Campo Grande
Público: cães e gatos
Observação: a programação poderá ser alterada em caso de chuva.