A tradicional Corrida do Pantanal vai modificar o trânsito em Campo Grande durante o fim de semana. As interdições começam na madrugada de domingo (12), entre 4h30 e 9h, e vão afetar vias importantes em bairros como Parque dos Poderes, Chácara Cachoeira, Carandá Bosque, Jardim Veraneio, Cidade Jardim, Vivenda do Bosque, Jardim dos Estados, Centro e Santa Fé.
De acordo com a organização, a Avenida Afonso Pena — um dos principais pontos do percurso — terá interdição parcial já a partir de sábado (11), nas imediações da rotatória do Parque dos Poderes e do Bioparque Pantanal, para a montagem da estrutura da prova.
Para garantir a circulação e minimizar impactos no trânsito, serão criados corredores de acesso alternativos pelas avenidas Ceará e Calógeras e pelas ruas Bahia e Rui Barbosa. Agentes da Agetran, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Detran-MS estarão distribuídos ao longo do trajeto, orientando motoristas e pedestres sobre desvios e travessias seguras.
Segundo a Agetran, todas as ruas transversais do percurso serão temporariamente bloqueadas, e os pontos de maior fluxo contarão com equipes de apoio para controle e segurança.
Trechos interditados
As vias que terão bloqueios totais ou parciais são:
Av. Afonso Pena, entre o Bioparque Pantanal e a Ernesto Geisel;
Av. Ernesto Geisel, no trecho entre a Afonso Pena e a Av. Mato Grosso (sentido centro-bairro);
Av. Mato Grosso, da Ernesto Geisel até a rotatória da Via Parque;
Rua Antônio Maria Coelho, próximo à Via Parque, com contrafluxo parcial devido ao acesso a hospitais;
Trechos da Av. Hiroshima;
Vias internas do Parque dos Poderes, incluindo as avenidas Desembargador Leão Neto do Carmo e do Poeta.
Com expectativa de reunir milhares de atletas e visitantes, a Corrida do Pantanal integra o calendário oficial de eventos esportivos da Capital, reforçando o potencial da cidade para o turismo esportivo e o incentivo à qualidade de vida. A prova é conhecida por percorrer alguns dos cenários mais emblemáticos de Campo Grande, como o Parque dos Poderes e o Bioparque Pantanal, unindo esporte, natureza e cultura sul-mato-grossense.