Um recém-nascido foi internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após dar entrada na unidade com lesões compatíveis com a chamada síndrome do bebê sacudido. A criança apresentava sangramento craniano e sinais de hemorragias anteriores, segundo avaliação médica registrada em boletim de ocorrência.
O bebê foi transferido de Paranaíba para a Capital no último sábado (20), já entubado, devido à gravidade do quadro. O caso, no entanto, só foi comunicado oficialmente à polícia na quarta-feira (24), após a constatação das lesões pela equipe médica.
De acordo com o relato dos pais à polícia, a criança teria caído da cama e ficado desacordada. Eles afirmaram que, ao tentarem prestar socorro, sacudiram o bebê na tentativa de fazê-lo reagir. Em seguida, a vítima foi levada a uma unidade de saúde em Paranaíba e posteriormente transferida para Campo Grande.
Ao avaliar o recém-nascido, a médica responsável identificou lesões consideradas compatíveis com a síndrome do bebê sacudido, condição provocada por movimentos bruscos e violentos que podem causar danos cerebrais graves, hemorragias internas e sequelas permanentes, especialmente em crianças de pouca idade.
Além do sangramento craniano recente, os exames apontaram indícios de hemorragias anteriores, o que levou ao registro da ocorrência para investigação das circunstâncias que provocaram os ferimentos.
O caso será apurado pelas autoridades competentes para esclarecer o que ocorreu e verificar a origem das lesões identificadas na criança.







