quarta-feira, 1 de julho de 2026

Mulher escapa de tentativa de estupro na 14 de Julho e caso reforça cobrança por mais segurança no Centro de Campo Grande

Uma mulher foi socorrida na madrugada deste domingo (28) após escapar de uma tentativa de estupro na Rua 14 de Julho, na região central de Campo Grande. O suspeito fugiu antes da chegada da Polícia Militar e, até o momento, não foi localizado. O caso reacende a preocupação de comerciantes e frequentadores do Centro, que há meses cobram reforço no policiamento e ações para enfrentar o aumento da população em situação de rua e a sensação de insegurança na região.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada após uma testemunha relatar que viu a vítima correndo pela rua enquanto gritava por socorro. Segundo o homem, ela dizia que um indivíduo tentava retirar sua calça e era perseguida pelo suspeito.

Ao alcançar a testemunha, a mulher caiu no chão. O homem gritou com o agressor, que fugiu imediatamente. Em seguida, ele ainda tentou perseguir o suspeito e acionou a Polícia Militar. Um motociclista de aplicativo que passava pelo local também ajudou nas buscas, mas o autor não foi encontrado.

A vítima permaneceu caída até a chegada do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Almeida. Conforme a Polícia Militar, ela não apresentava lesões aparentes, mas aparentava ser menor de idade e estava sob efeito de drogas ou de outra substância psicoativa, emitindo apenas gemidos e sem conseguir conversar com os policiais.

Posteriormente, a UPA informou à Polícia Civil que a mulher deu entrada na unidade por volta das 4h desacordada e com sinais de possível uso de entorpecentes. O caso foi registrado como tentativa de estupro e será investigado pela Polícia Civil, que trabalha para identificar tanto a vítima quanto o autor.

O episódio ocorre em meio às constantes reclamações sobre a segurança na região central de Campo Grande. Comerciantes, trabalhadores e moradores afirmam que a presença de pessoas em situação de rua aumentou nos últimos anos e cobram maior policiamento ostensivo, especialmente durante a noite e a madrugada. Eles também defendem ações integradas entre as áreas de segurança pública e assistência social para reduzir a vulnerabilidade de pessoas que vivem nas ruas e aumentar a sensação de segurança para quem circula pelo Centro.

Nos últimos meses, furtos, roubos, depredações e episódios de violência têm alimentado o debate sobre a necessidade de ampliar a presença policial e intensificar políticas públicas voltadas tanto ao combate à criminalidade quanto ao atendimento da população em situação de rua. O caso registrado na Rua 14 de Julho reforça essa discussão e volta a colocar a segurança da região central no centro das preocupações da população.

Enquete

[totalpoll id="195"]

Últimas