O frio que marcou os últimos dias em Campo Grande está chegando ao fim. Segundo institutos de meteorologia, as temperaturas começam a subir gradualmente e, nos próximos dias, os termômetros podem atingir até 35°C na Capital. Porém, hoje (28), o tempo ainda se mantém estável, com predomínio de céu nublado devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Mesmo com o calor e a baixa umidade do ar, que deve variar entre 20% e 40%, há previsão de chuvas e tempestades isoladas, provocadas pela passagem de cavados em médios e altos níveis da atmosfera.
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 17°C e a máxima chega a 28°C. Já no Cone-sul e Grande Dourados, os termômetros variam entre 12°C e 28°C. No sudoeste e Pantanal, as temperaturas vão de 15°C a 33°C. Nas demais regiões do Estado, a variação fica entre 17°C e 33°C.
Além do calor, o alerta é para os ventos de leste, que podem variar de 30 km/h a 50 km/h, com possibilidade de rajadas mais intensas.
Com a expectativa de calor mais forte nos próximos dias, especialistas reforçam os cuidados com a hidratação, a proteção contra o sol e a atenção especial às pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças.