quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Bombeiros de folga impedem progresso de incêndio em residência na Av. Coronel Antonino

Na manhã do último sábado (01), um incêndio em uma residência localizada na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, foi controlado graças à ação rápida de bombeiros militares que estavam fora de serviço e passavam pelo local no momento do ocorrido.

O fogo teve início em um dos cômodos da casa, que fica aos fundos de um estabelecimento comercial. Ao passar pelo local, o Tenente Marcelo Sampaio Ocampos visualizou as chamas e imediatamente iniciou o combate utilizando baldes de água. A ação foi reforçada por outros militares, também de folga, que avistaram o incêndio e pararam para auxiliar, entre eles, a Capitã do Corpo de Bombeiros Janaine Penteado Santana, o Sargento Bernardino Cesar Coronel e a Cadete Bruna Córdoba Penteado.

A chegada das equipes do Corpo de Bombeiros foi rápida e, com apoio das viaturas de combate a incêndio, o fogo foi extinto. Não houve vítimas e, no total, foram gastos 3 mil litros de água durante o atendimento.

A Capitã Janaine explicou como foi a ação dos militares ao avistar o incêndio. “Nós estávamos passando pelo local e o Tenente Sampaio já estava jogando água, pois não tinha mangueiras disponíveis. Ajudamos no combate na segurança. A ação ajudou a impedir que o fogo se propagasse, afetando as outras lojas ao redor”, explicou.

Importante destacar que o trabalho de combate a incêndio exige uso de vestimenta apropriada. No entanto, neste caso, devido à urgência da situação, os bombeiros militares que identificaram o incêndio atuaram sem a utilização dos equipamentos de proteção individual e de proteção respiratória.

A atuação dos bombeiros militares fora de serviço evidencia a dedicação desses profissionais, independentemente da circunstância.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas