sábado, 27 de junho de 2026
Facebook Instagram
  • Início
  • Cultura
  • Turismo
  • Esportes
  • Emprego
  • Política
  • Agro
  • Tecnologia
  • Interior
  • Geral
  • Início
  • Cultura
  • Turismo
  • Esportes
  • Emprego
  • Política
  • Agro
  • Tecnologia
  • Interior
  • Geral

AGEMS promove ação ambiental para expansão do Projeto Arco dos Ipês

  • 29 de novembro de 2024
  • 17:26
  • Em destaque 2

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), em parceria com diversas instituições, realiza amanhã, 30 de novembro, às 8h, mais uma importante etapa do Projeto Arco dos Ipês, com o plantio de 50 mudas de Ipês brancos.

A ação será concentrada na Avenida André Junqueira Fortes, atrás do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

Estudantes e crianças do projeto social Tamo Junto / Tamo Juntinho, supervisionados por equipe técnica, serão os responsáveis pelo plantio, um incentivo ao compromisso dessa geração com a preservação e o futuro do planeta.

A iniciativa integra o compromisso da AGEMS com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente os objetivos 13 (Combater as mudanças climáticas) e 16 (Paz, justiça e instituições eficazes). O plantio simboliza a promoção da paz e a recuperação ambiental, com foco no alcance do Estado Carbono Neutro.

“Temos muita consciência do nosso papel como agentes públicos de transformação, por isso estamos promovendo a sustentabilidade articulada com as dimensões da Agenda 2030 da ONU e seus objetivos, que são compromissos assumidos em 2015 por 193 líderes mundiais. Estamos fazendo o nosso papel, contando com uma série de parceiros e tendo as crianças como protagonistas, porque elas são o futuro”, destaca o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

O Projeto Arco dos Ipês foi concebido em 2022, a partir de estudos que indicaram a oportunidade e a relevância social, cultural e ambiental de promover ações de Educação Ambiental. Em dois anos, já foram plantadas 277 árvores.

“A novidade consiste na implantação de um Novo Arco dos Ipês, com a implantação de uma nova ação de educação ambiental, para incentivar o plantio de mais 50 mudas, desta vez, especificamente ipês brancos, refletindo e promovendo a Paz, Justiça e Instituições Eficazes, como propõe o objetivo nº 16 da ONU”, conta a diretora de Saneamento Básico, Iara Marchioretto

São parceiros na realização do projeto: Secretaria Estadual de Logística e Infraestrutura, Prefeitura do Parque, Agesul, Imasul, Secretaria de Estado de Educação, Projeto Tamo Junto/Tamo Juntinho e Governo do Estado

A iniciativa conta também com apoio da Águas Guariroba, Ambiental MS Pantanal e Sanesul.

Evento:

Plantio do Novo Arco dos Ipês

Data: 30/11/2024

Hora: 8h

Local – Parque dos Poderes – Avenida André Junqueira Fortes, atrás do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

 

@SOUCG

CG Kids

Pela primeira vez em Campo Grande, Circo Mundo Mágico estreia nesta semana com estrutura de castelo e artistas internacionais

Enquete

[totalpoll id="195"]

Últimas

Mercado amplia gestão e laboratório eleva padrões de qualidade no sul da Bahia com apoio do Sebrae

Mercado amplia gestão e laboratório eleva padrões de qualidade no sul da Bahia com apoio do Sebrae

26 de junho de 2026
Rodovia e obras urbanas: Nova Andradina recebe R$ 125 milhões em investimentos do Governo de MS

Rodovia e obras urbanas: Nova Andradina recebe R$ 125 milhões em investimentos do Governo de MS

26 de junho de 2026
Sebrae/MT apresenta produtos regionais e realiza caravana na maior feira do agronegócio do Nordeste do Brasil

Sebrae/MT apresenta produtos regionais e realiza caravana na maior feira do agronegócio do Nordeste do Brasil

26 de junho de 2026
Comissão aprova proposta para regularização de terras ocupadas antes da criação de áreas protegidas

Comissão aprova proposta para regularização de terras ocupadas antes da criação de áreas protegidas

26 de junho de 2026

Fiscalização apreende R$ 1 milhão em canetas emagrecedoras e cigarros eletrônicos em transportadora de Campo Grande

26 de junho de 2026
Comissão aprova diretriz de mobilidade urbana para profissionais da educação básica e superior

Comissão aprova diretriz de mobilidade urbana para profissionais da educação básica e superior

26 de junho de 2026

Copyright © 2023 Todos os direitos reservados - Sou CG