A semana começa com céu carregado e previsão de muita chuva em Campo Grande e em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com institutos de meteorologia, a chegada de uma frente fria e a formação de áreas de instabilidade devem provocar temporais nos próximos dias, com possibilidade de raios, rajadas de vento e até queda de granizo em algumas regiões do Estado.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço de uma frente fria pelo oceano, aliado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e ao calor típico desta época do ano, favorece a formação de nuvens carregadas. A combinação entre altas temperaturas, umidade e cavados atmosféricos aumenta as condições para chuvas e tempestades entre segunda-feira (9) e terça-feira (10).
A previsão indica acumulados significativos de chuva, que podem ultrapassar 30 a 40 milímetros em 24 horas em diversas regiões do estado. Os ventos devem soprar do quadrante norte, com velocidades entre 40 e 60 km/h, podendo ocorrer rajadas pontuais superiores.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também aponta risco de chuvas intensas no Estado, com possibilidade de 20 a 30 milímetros por hora ou até 100 milímetros ao longo do dia, além de ventos fortes. O órgão alerta para riscos de alagamentos, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.
Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 21°C e 23°C nas mínimas e 28°C a 32°C nas máximas, com pancadas de chuva previstas principalmente entre a tarde e a noite. A tendência é de tempo instável ao longo da semana, com períodos de sol entre nuvens e novas pancadas de chuva.
No interior do Estado, as temperaturas seguem elevadas. Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as máximas podem chegar a 36°C, enquanto no Pantanal e Sudoeste variam entre 30°C e 34°C. Já nas regiões Bolsão, Norte e Leste, os termômetros podem alcançar até 36°C, também com previsão de chuvas isoladas e temporais.








