terça-feira, 9 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Profissionais da Santa Casa de Campo Grande fazem paralisação parcial por atraso no pagamento

Meses após a última mobilização, funcionários da Santa Casa de Campo Grande realizaram uma paralisação parcial nesta terça-feira (9), em protesto contra o atraso no pagamento dos salários. Pela manhã, trabalhadores de diferentes setores se reuniram em frente ao saguão do hospital para cobrar uma previsão de pagamento.

De acordo com Osmar Gussi, presidente do Sintesaúde, o atraso atinge cerca de 4 mil funcionários. “Essa mobilização, infelizmente, tem se tornado rotina na Santa Casa. Assim que o pagamento cair, voltamos aos setores, mas até o momento não temos nenhuma posição”, afirmou.

A administração do hospital justificou que os recursos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), previstos para o pagamento até o 5º dia útil do mês, não foram liberados. Apesar da paralisação, serviços essenciais como lavanderia, copa, cozinha e enfermagem continuam em funcionamento, garantindo o atendimento aos pacientes.

Na manhã desta terça, o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS), Lázaro Santana, se reuniu com representantes da Sesau, mas não obteve respostas concretas. Um novo protesto está confirmado para hoje, às 12h30, em frente ao hospital.

Em nota, a Santa Casa informou que o pagamento será feito imediatamente após a liberação dos recursos referentes aos serviços prestados à União, ao Estado e ao Município de Campo Grande.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas