Centenas de professores da Capital se reunirão no próximo dia 31 de janeiro no Hemosul em um ato de solidariedade através da doação de sangue com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para uma causa urgente. Com o lema “A solidariedade corre em nossas veias”, o movimento é promovido por professores que aguardam na fila de espera pela chamada dos últimos concursos realizados pela SED 2022 e SEMED 2023. A reivindicação é para que esses profissionais sejam convocados antes do início do ano letivo, previsto para fevereiro.
Além de reforçar a importância da educação e da valorização dos professores, o evento também busca incentivar a solidariedade. Por isso, os participantes transformarão a mobilização em uma campanha de doação de sangue, contribuindo para salvar vidas e mostrando que a união pode beneficiar toda a sociedade.
Salvando vidas enquanto lutam por educação de qualidade, os organizadores destacam que cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. A mensagem principal da campanha reforça a esperança: “Faça parte desse movimento de esperança e ajude a quem mais precisa.”
A expectativa é que a ação sensibilize não apenas a sociedade, mas também as autoridades, evidenciando a necessidade de convocar esses profissionais para garantir que as salas de aula estejam prontas para receber os alunos no início do ano letivo.
Serviço:
• O que: Campanha de Doação de Sangue e Mobilização dos Professores
• Quando: 31 de janeiro, às 9h
• Onde: Hemosul – Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304