O presidente da Fiems, Sérgio Longen, foi homenageado nesta terça-feira (24/09), com a Medalha “Destaques da Década de Reconhecimento Juvêncio César da Fonseca”, entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão. Na ocasião, a diretora da Semalo, indústria de salgadinhos da Capital, recebeu do vereador Papy o título de Cidadã Campo-Grandense.
Segundo Longen, a medalha é motivo de orgulho pelo reconhecimento de todos os vereadores. “Campo Grande merece esses grandes debates que são realizados nesta Casa e ter o reconhecimento da Câmara Municipal pra mim traz muito orgulho e satisfação”, afirmou.
O vereador Carlão ressaltou que a homenagem é mais que merecida, já que Longen é uma personalidade que contribui com o desenvolvimento de Campo Grande, gerando empregos. “Acho que Campo Grande cresceu bastante e deve muito ao Sérgio Longen, às empresas dele, à presidência dele na Fiems. Ele é uma pessoa inovadora, por isso Campo Grande faz hoje essa homenagem, por meio do Poder Legislativo, a ele”.
Já o vereador Papy destacou que a entrega do título de Cidadão Campo-Grandense a Adriana Sato vem para legitimar uma personalidade influente e relevante para a Capital. “Ela empreendeu em Campo Grande, venceu aqui, semeou nessa terra e tem colhido grandes resultados. Esse título é só uma legitimação de tudo que já existe. E com relação ao Sérgio, a medalha da década é justíssima pelo trabalho que faz à frente da indústria”, disse.
Adriana Sato agradeceu pela homenagem e comentou que está em Campo Grande há 11 anos. “É uma terra que eu amo, que me acolheu, onde eu pude me desenvolver, pude prosperar. Então eu tenho muito orgulho desse título, porque nós queremos realmente que aqui, cada vez mais, seja um lugar melhor pra todo mundo, como foi também pra mim”, finalizou.