terça-feira, 9 de setembro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio
Fundado em 1923, Horto Florestal passa a ser administrado pelo Sistema Comércio - Foto: 123 MIlhas

Horto Florestal será revitalizado após parceria firmada entre Prefeitura e Sistema Comércio

O Horto Florestal, um dos pontos históricos de Campo Grande, será revitalizado e reaberto à população com foco em cultura, lazer e entretenimento. O espaço, que já foi referência de convivência na capital, terá a gestão compartilhada entre a Prefeitura e o Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul, formado pela Fecomércio-MS, Sesc, Senac e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio (IPF).

O termo de intenção foi assinado nesta segunda-feira (8), na sede da Federação e o investimento inicial deverá ser de R$ 1 milhão. O acordo prevê que o local continue sendo público, mas com melhorias estruturais e paisagísticas para abrigar atividades culturais, educativas e esportivas. O Sesc e o Senac serão responsáveis pela programação.

Para o presidente do Sistema Comércio, Edison Araújo, a parceria é uma forma de devolver o espaço à cidade. “O Horto Florestal é um patrimônio querido pela comunidade. Nosso objetivo é garantir que ele volte a ser um lugar de encontro, aprendizado e lazer para todos”, disse.

A prefeita Adriane Lopes afirmou que o projeto integra a proposta de fortalecer áreas verdes e ampliar a utilização de espaços públicos. “Campo Grande é reconhecida pela ONU como Cidade Árvore do Mundo. Esse é mais um passo para aproximar a população de sua história e de sua vocação ambiental”, declarou.

Participaram da assinatura o secretário municipal de Meio Ambiente, Ademar Silva Júnior, o diretor-presidente da Fundac, Valdir Gomes, e a diretora-presidente da Planurb, Berenice Jacob Domingues. Com o termo firmado, inicia-se a fase de planejamento da revitalização. A expectativa é que o Horto volte a cumprir sua função como espaço de convivência comunitária e símbolo da memória cultural da capital.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas