Termina nesta quarta-feira (18) o prazo de inscrições para o processo seletivo simplificado do Governo do Estado que vai contratar, de forma temporária, 14 profissionais para atuar como analistas de ações sociais. As oportunidades são destinadas a candidatos com formação superior e os selecionados irão trabalhar em programas vinculados à Secretaria de Estado da Cidadania.
De acordo com o edital, o processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição, de caráter eliminatório; avaliação curricular, com caráter eliminatório e classificatório; e entrevista, também eliminatória e classificatória.
Ao todo, estão disponíveis 10 vagas para analista de ações sociais com formação em Psicologia, três vagas para a função de assistente de ações sociais e uma vaga para psicopedagogo. A remuneração prevista é de R$ 5.532,47, com jornada de trabalho de 30 ou 40 horas semanais, conforme o cargo.
No momento da inscrição, o candidato deve informar se deseja concorrer às vagas reservadas para pessoas autodeclaradas negras, indígenas ou com deficiência. O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado no Diário Oficial Eletrônico, podendo ser prorrogado por igual período.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do portal E-Concurso MS. Para participar, é necessário acessar a área do candidato no site econcursoms.ms.gov.br e seguir todas as orientações previstas no edital.





