sábado, 26 de julho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Frio retorna ao Estado na próxima semana e mínima pode chegar a 5 °C

A passagem de uma nova frente fria deve provocar a queda mais acentuada de temperaturas do ano em Mato Grosso do Sul a partir da próxima semana. Segundo previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a massa de ar frio que avança pelo sul do país trará mínimas entre 8°C e 12°C na terça-feira, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste do Estado. Em pontos isolados, os termômetros podem atingir valores ainda mais baixos, chegando a 5°C ou 7°C.

Até a chegada do frio, o tempo segue instável. Entre domingo (27) e segunda-feira (28), o sol aparece em grande parte do estado, mas há previsão de aumento de nebulosidade, chuvas isoladas e possibilidade de tempestades com ventos e raios. O cenário é resultado da combinação entre calor, umidade e a atuação de cavados e áreas de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai, que reforçam as instabilidades.

As temperaturas ainda oscilam significativamente no início da semana. No Cone-Sul e na Grande Dourados, as mínimas variam entre 13°C e 18°C e as máximas chegam a 32°C. Já no sudoeste e no Pantanal, os termômetros devem marcar entre 15°C e 23°C de manhã, com picos de até 34°C à tarde. No leste, norte e bolsão, as mínimas devem ficar entre 17°C e 20°C e as máximas entre 28°C e 35°C. Em Campo Grande, a previsão é de variação entre 17°C e 21°C nas mínimas e de 27°C a 32°C nas máximas.

Os ventos, que atualmente sopram do norte, devem mudar de direção ao longo de segunda-feira, passando a vir do sul, com rajadas que podem ultrapassar os 60 km/h em algumas regiões. O avanço da frente fria na terça deve consolidar o cenário de frio intenso, com previsão de que as baixas temperaturas se mantenham ao longo da semana.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas