quinta-feira, 23 de maio de 2024
Campo Grande
28°C

Rádio SOUCG

Escolas estaduais de MS já estão recebendo doações direcionadas ao Rio Grande do Sul

Para auxiliar a população do Rio Grande do Sul, que enfrenta os efeitos da chuva que provocaram a maior enchente da história da região, o governador Eduardo Riedel anunciou que todas as escolas da REE/MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) são pontos de arrecadação de doação para as famílias afetadas.

O anúncio foi feito na segunda-feira (6) e desde terça as escolas estão recebendo as doações dos alunos, dos pais, dos servidores e também da comunidade ao redor da escola.

O que doar

As unidades escolares vão receber alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, água mineral, roupas de cama e calçados. Vale ressaltar a importância do bom estado dos objetos doados.

Além das escolas, as sedes de forças de segurança também serão pontos de coleta, como as unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A população sul-mato-grossense também pode deixar doações na Casa da Indústria, edifício da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), e no Centro de Convenções Albano Franco.

As ações fazem parte do movimento ‘MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul’, que é organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sil, Sistema Fiems e pela Energisa, com apoio da Viação Cruzeiro do Sul e da Vitlog Transportes.

Jackeline Oliveira, Comunicação SED
Fotos: Ricardo Agra/SED

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas