sexta-feira, 4 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Carnaval de Campo Grande vira palco para articulações políticas de 2026; prefeita some da folia

O Carnaval de Campo Grande foi marcado não apenas pela alegria dos foliões seja nos blocos ou desfiles de escolas de samba, mas também pela forte presença de figuras políticas que já começam a se movimentar de olho nas eleições de 2026.

Entre os nomes que mais circularam pelos blocos e desfiles estavam os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Camila Jara (PT), além dos vereadores Luiza Ribeiro e Jean Ferreira, ambos do PT, e da senadora Soraya Thronicke (Podemos). Todos marcaram presença nos eventos carnavalescos, aproveitando a folia para reforçar suas conexões com a população e fortalecer suas imagens públicas. Os secretários de cultura da Capital, Valdir Gomes, e do Estado, Marcelo Miranda também estiveram presentes na folia.

Por outro lado, a prefeita Adriane Lopes (PP) optou por não comparecer a nenhum evento da folia, uma ausência que chamou atenção. Mesmo com o apoio da prefeitura à realização da festa, Adriane não fez nenhuma menção ao Carnaval em suas redes sociais, ignorando a festa que movimentou a cidade.

A postura contrasta com a de outros líderes políticos, que viram na festividade uma oportunidade para estreitar laços com a população e demonstrar apoio à cultura local. Os membros da bancada federal foram responsáveis por repasses para que a festa fosse realizada não apenas no centro e na Praça do Papa, mas também chegar a bairros como a estreia do bloco Barra de Saia que movimentou a Orla Morena.

A folia termina apenas no final de semana com o tradicional enterro dos ossos e hoje, a partir das 17h, acontece a apuração para saber qual escola de samba conquistou o título na Capital.

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas