domingo, 17 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Campo Grande terá semana de calor intenso, ar seco e alerta para riscos à saúde

Campo Grande inicia a semana sob forte calor e tempo seco, condição que deve se prolongar pelos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste domingo (17) a capital deve registrar hoje temperaturas próximas de 36 °C e índices de umidade relativa do ar entre 12% e 30%, o que motivou alerta laranja para baixa umidade. A recomendação é de reforço na hidratação, evitar atividades físicas nas horas mais quentes e cuidados com pele e mucosas.

Segundo boletins do Inmet, do Cemtec e do Climatempo, não há previsão de frente fria para os próximos dias. Um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo estável em todo o estado, com céu claro a parcialmente nublado e ausência de chuva até terça-feira (19). Nesse período, Campo Grande deve enfrentar grande amplitude térmica, com manhãs mais frescas e tardes muito quentes.

A segunda-feira (18) deve ter mínima de 24 °C e máxima de 35 °C. Na terça-feira (19), o calor aumenta, com previsão de máxima de 36 °C e mínima em torno de 18 °C. Na quarta-feira (20) está prevista uma leve queda, com máxima de 27 °C e mínima de 20 °C, mas a trégua será passageira: as temperaturas voltam a subir já na quinta-feira (21), chegando novamente a 33 °C, e na sexta-feira (22) podem alcançar os 35 °C. O sábado (23) mantém a tendência de calor, com máxima de 33 °C e mínima de 15 °C.

Além do calor, a baixa umidade é fator de preocupação. O Inmet alerta para riscos de incêndios florestais e desconforto respiratório. A Defesa Civil recomenda que a população beba bastante água, evite exposição direta ao sol entre 10h e 16h e busque manter os ambientes internos umidificados.

Foto: Saul Shramm

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas