A oportunidade de sair do aluguel ou reduzir a conta de luz chegou para centenas de famílias campo-grandenses. A Prefeitura abriu hoje (5), as inscrições para dois programas que combinam habitação popular e incentivo à energia solar, dentro do 9º Feirão Habita CG. A ação quer transformar o sonho da casa própria e o uso de energia limpa em realidade para quem tem renda limitada.
O destaque é o Programa Sonho de Morar, que oferece 600 subsídios para famílias comprarem imóveis de até R$ 250 mil com desconto adicional das construtoras. Dependendo da renda, a ajuda financeira pode chegar a R$ 20 mil, abatendo a entrada do financiamento.
Já quem já possui casa própria pode investir em sustentabilidade. O Credihabita Energia Solar Fotovoltaica permitirá instalar painéis solares em imóveis de até 90 m², desde que a família tenha renda de até cinco salários mínimos e resida na cidade há pelo menos dois anos. A prioridade será para quem ganha até três salários.
As inscrições seguem até 22 de agosto no Pátio Central Shopping, das 8h às 18h30, ou pelo site da EMHA. Os nomes dos contemplados serão divulgados no Diogrande.
Para participar, é preciso atender aos critérios da EMHA, como não possuir imóvel próprio (no caso do subsídio habitacional) e apresentar documentos como RG, CPF, matrícula do imóvel e certidão do IPTU.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (67) 3314-3900.