Diante das reclamações, nssta quarta-feira (15) o vereador Delei apresentou solicitação, em regime de urgência, para que haja reforço no policiamento ostensivo, com atuação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e das forças de segurança estaduais, intensificando as rondas e ações preventivas no local.
O parlamentar destaca que trabalhadores, estudantes, comerciantes e moradores convivem diariamente com o medo de serem vítimas da criminalidade, especialmente nos horários de maior circulação.
“Recebi inúmeros pedidos de ajuda da população. As pessoas não podem perder o direito de ir e vir com tranquilidade. É fundamental que o poder público reforce a segurança na região, garantindo a presença da GCM e das demais forças policiais para coibir a ação de criminosos e devolver a sensação de segurança aos moradores”, afirmou o vereador Delei.
Além do reforço policial, o vereador também defende ações integradas de assistência social e saúde para atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e dependência química, buscando soluções que promovam tanto a segurança da população quanto o acolhimento adequado dessas pessoas.
O pedido foi encaminhado aos órgãos competentes, com a expectativa de que as medidas sejam adotadas o mais breve possível, atendendo às reivindicações da comunidade do Guanandi.
Alessandra Izaac
Assessoria de Imprensa do Vereador








