O Meeting de Educação do Sesi, realizado nesta segunda-feira (30/10), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande, promoveu o debate entre empresários e representantes do ensino sobre o futuro da aprendizagem. Palestras com temas como inteligência artificial e gestão de pessoas foram realizadas.
Durante a abertura do evento, o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, destacou o compromisso da diretoria e do presidente Sérgio Longen com a educação.
“Não é à toa que mantemos uma série de programas dentro do Sistema Indústria. Acreditamos na importância da educação na formação do cidadão, do ser humano e do profissional e, na ponta, que nós tenhamos um Estado muito mais competitivo e produtivo”, destacou.
Conforme o superintendente do Sesi, Régis Borges, o diálogo entre os setores é uma demanda antiga e o Meeting promove esta oportunidade. “É um espaço para abrir o diálogo franco em que o setor produtivo pode trazer suas demandas de forma aberta, espontânea e organizada para o setor de educação possa atender, receber, processar e trazer soluções que de fato sejam aderentes às demandas do setor empresarial”, explicou.
Entre os palestrantes estava o gerente executivo de Educação da Rede Sesi de Ensino, Wisley João Pereira, que debateu a gestão de aprendizado baseado em dados e o seu uso para trazer melhora de resultados de aprendizado. “Não será possível fazer uma reindustrialização, se não passamos por uma revolução na educação, sobretudo na educação básica”, enfatizou.
Anfitrião do evento, o reitor da UCDB, padre José Marinoni, afirmou que o encontro é uma oportunidade para buscar a promoção de uma educação que não perca de vista o ser humano. “Precisamos debater o que juntos podemos fazer para oferecer à nossa juventude um mundo para que eles possam ser realizados”.