sábado, 18 de maio de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

Salas do Empreendedor da PrefCG participam da 15ª edição da Semana do MEI

Interessados em empreender, microempreendedores individuais e empreendedores informais são o foco da 15ª edição da Semana do MEI, evento nacional organizado pelo Sebrae que acontece entre os dias 20 a 24 de maio. Em Campo Grande, a Prefeitura é parceira do evento e vai estar com as quatro Salas do Empreendedor abertas para receber os campo-grandenses com diversos serviços.

Nos espaços, é possível acessar todas as informações necessárias para a emissão da inscrição municipal e alvará de funcionamento, emissão de certidões de regularidade fiscal e diversos outros serviços que objetivam prestar orientação ou que facilite e agilize a implantação de empreendimentos no Município. Os serviços são gratuitos e não precisam ser agendados.

Já para participar das palestras magnas, oficinas e cursos é necessário se cadastrar no site semanadomei.ms.sebrae.com.br. Em Campo Grande, o empresário do ramo da alimentação Thiago Careca abre a palestra magna, na sequência, Cafu, um dos maiores laterais direitos da história do futebol, fala sobre estratégias vencedoras. As palestras vão acontecer no Gran Murano – Av. Mato Grosso, 5046.

“A Semana do MEI é mais uma oportunidade de resolver pendências do negócio ou tirar dúvidas. A Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) abre as Salas do Empreendedor junto a outros 75 pontos por todo o estado que estarão disponíveis oferecendo todo o suporte necessário para quem precisa dos serviços”, explica o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Ademar Silva Jr.

Outras ações, como oficinas e cursos, completam a programação, que em Mato Grosso do Sul, também inclui a realização de três feiras, além da orientação e formalização enquanto MEI para produtores rurais e empreendedores indígenas.

De acordo com a diretora-técnica do Sebrae (MS), Sandra Amarilha, o volume de atividades representa a maior mobilização do ano em nível estadual e nacional. “A Semana do MEI faz parte do nosso calendário anual de eventos e é onde buscamos estar mais perto de cada microempreendedor individual. Preparamos um evento que tem de conteúdo técnico a atendimento para incentivar a formalização”, afirma a diretora.

MEI: Maior fatia dos pequenos negócios

O microempreendedor individual representa a maior parte dos pequenos negócios de Campo Grande. O MEI soma 71,3 mil CNPJS, o que equivale a 60,8% das MPEs na Capital. Já em Mato Grosso do Sul, são 165,8 mil empreendedores formalizados neste porte, correspondendo a 56,7%% das micro e pequenas empresas (MPEs) do estado, de acordo com dados atualizados da Receita Federal.

Serviço:

Data: 20/05/2024 (segunda-feira)

Horário: 18h – “Como ter sucesso empreendendo” – com Careca e 19h – “Quer ter DNA do Campeão? Estratégias Vencedoras” – com Cafú

Local: Gran Murano

Endereço: Av. Mato Grosso, 5046

Confira onde estão localizadas as Salas do Empreendedor:

• Sala do Empreendedor da Incubadora Francisco Giordano Neto → na própria Sidagro, Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263 – Chácara Cachoeira. Telefone 4042-0497, Ramal 2430.

• Sala do Empreendedor da Incubadora Mário Covas → Rua Leandro da Silva Salina, 668, Mário Covas. Telefone 4042-0497, Ramal 2428.

• Sala do Empreendedor da Incubadora Norman Edward Hanson → CRAS São Conrado, Rua Livino Godói, 777 – São Conrado. Telefone 4042-0497, Ramal 2424.

• Sala do Empreendedor da Incubadora Zé Pereira → Rua Eugênio Peron, 676, Zé Pereira. Telefone 4042-0497, Ramal 2426.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas