quarta-feira, 30 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Prefeitura entrega arena esportiva com grama sintética no Coophatrabalho

A Prefeitura de Campo Grande entregou nesta terça-feira (29/4), às 18h30, a Arena Esportiva do Coophatrabalho, localizada na praça da Rua Pequi. A nova estrutura tem como objetivo atender crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social por meio da prática esportiva.

“Essa arena significa muito para nós da comunidade. Agora temos um espaço para melhor interação, principalmente para a juventude, algo que nós mais velhos não tivemos no passado. É um sonho para nós moradores que vivemos aqui desde quando o bairro foi fundado. Moro aqui desde 04 de setembro de 1980, dia que o bairro nasceu. Além disso, a grama sintética diminui custos como podas e regas, tem uma durabilidade maior e fica mais atraente o ano todo”, aponta William da Silva, presidente da Associação do Moradores do Coophatrabalho.

A arena modular conta com quadra de futebol society, quadra de areia, espaço para basquete 3×3, parquinho infantil, academia ao ar livre, arquibancada e iluminação de LED. O espaço foi preparado para atender duas modalidades esportivas e teve investimento de R$ 404,8 mil.

“O esporte transforma vidas e é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. A entrega de mais uma arena reforça o compromisso da Prefeitura de Campo Grande em apoiar e fortalecer o esporte em nossa cidade”, destaca o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites.

Para a pedagoga Carolina Martins Bastos, a nova arena é um grande presente para os pais que tem filhos apaixonados pelo esporte. “Com toda certeza, essa arena é um grande presente, ainda mais para mim, que tenho um filho autista. A pratica do esporte gera nas crianças a prática da gentileza, disciplina e determinação.  E é uma maneira das crianças estar trabalhando o esporte na sociedade em nosso bairro do que ficar na rua”, explicou.

“O esporte ajuda a criança a evoluir a boa convivência na sociedade. Todos acabam se envolvendo na preservação desse espaço e melhora a convivência com a família. Meu filho tem 08 anos e pratica esporte desde os 03. Tudo isso ajudou ele na maneira de agir em casa, na maneira como ele conduz todas as outas atividades. Sobre a grama sintética, eu achei o máximo, porque muitas mães trazem filhos muito pequenos como já foi o meu com três anos, e essa grama não deixa a criança se machucar quando cai”, disse Thais Mila Duarte, motorista.

Durante a entrega houve a distribuição de materiais esportivos, adquiridos por meio de emenda parlamentar. Ao todo, estão sendo entregues sete arenas em diferentes regiões da Capital. Até o momento, a Funesp já inaugurou as arenas do Dom Antônio Barbosa e do Coophavila II.

“Tudo isso foi executado, porque todos se uniram, não teve quem fez mais, não teve quem fez menos. Quando se faz gestão independente do formato, o Executivo não busca agradar, ou desagradar, ele objetiva resultados sempre para o bem da população e inclusive, conta com o apoio de toda a comunidade. Quando a gente chega perto dessas crianças e consegue receber de volta o brilho no olhar, é gratificante. É esse brilho no olhar que nos impulsiona a fazer cada vez mais”, disse a vice-prefeita Camilla Nascimento.

“Campo Grande pode contar sempre com o apoio do Governo do Estado que se coloca à disposição. Já temos grandes parcerias no turismo, cultura e esporte e quero dizer que isso aqui realmente faz a diferença na vida das pessoas”, apontou Marcelo Miranda, diretor presidente da Fundesporte.

As arenas estão sendo entregues pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com a Secretaria Especial de Articulação Regional (Sear), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sisep), com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

#ParaTodosVerem As imagens mostram a inauguração da Arena Esportiva.

www.campogrande.ms.gov.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas