sábado, 21 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Prefeitura anuncia construção de unidade de saúde no Jardim Parati

A Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias de Saúde (Sesau) e de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos (Sisep), homologou nessa segunda-feira (27) o resultado do processo licitatório para construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no Jardim Parati. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande).

Conforme a publicação, a empresa COPLAN Construção, Planejamento, Indústria e Comércio LTDA ficará responsável pela construção da unidade. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 3,1 milhões.  A previsão é de que as obras sejam iniciadas em 90 dias e o prazo de execução é de até 540 dias.  Em funcionamento, a unidade contribuirá para desafogar o atendimento em outras USFs da região, além de proporcionar uma estrutura mais adequada aos servidores e à população.

Desde o início do ano passado, a Prefeitura de Campo Grande tem realizado uma força-tarefa para revitalização e reforma das estruturas das unidades de saúde. Diversas unidades já foram revitalizadas pela Prefeitura, entre elas a USF Aero Rancho IV, USF Arnaldo Estevão de Figueiredo, USF Jockey Club, UBS Popular, USF Marabá, Complexo de Saúde Nova Bahia, integrado pela USF Nova Bahia, CRS Nova Bahia, CEO Nova Bahia, base descentralizada do SAMU e o Distrito Sanitário Prosa, o Centro de Saúde do Homem, no Bairro Coronel Antonino, a USF Vila Nasser e a USF Cidade Morena. Estão em andamento as reformas da USF Los Angeles e UPA Vila Almeida e os processos para melhoria das USF Itamaracá, Paulo Coelho Machado e Vila Cox.

Nos últimos seis anos, onze unidades básicas e de saúde da família foram inauguradas em Campo Grande nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo essas duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas