quinta-feira, 25 de junho de 2026

Paulo Pedra defende gratuidade de passe estudantil para alunos de cursos técnicos da Capital

 

Baseado na Lei nº 3.026 de 27 de dezembro de 1993, onde institui o passe estudantil aos alunos do 1º, 2º e 3º Graus do ensino oficial, o vereador Paulo Pedra (PDT), membro da Comissão Permanente de Cidadania e Direitos Humanos apresentou nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal o Requerimento questionando o prefeito Alcides Bernal qual a possibilidade de fornecer o passe estudantil para os estudantes de Cursos Técnicos da Capital.

 

O parlamentar ouviu muitos estudantes, que alegaram não ter condições de arcar com o custo do vale transporte diariamente e pediram para que o benefício se estendesse a eles. “Muitos estão desistindo dos cursos, pois além do material didático, ainda pagam as mensalidades, o que torna inviável sua permanência”, garante o parlamentar.

 

 

Elaine Rodrigues

Assessoria de Imprensa do Vereador


Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande – MS

Enquete

[totalpoll id="195"]

Últimas