O empresário e ex-senador, Antonio João Hugo Rodrigues, morreu nesta segunda-feira (18) por complicações cardíacas. O jornalista que construiu a carreira à frente do jornal Correio do Estado, veículo prestes a completar 70 anos em Mato Grosso do Sul, leva consigo uma parte da história da comunicação em Mato Grosso do Sul.
Diabético e já operado do coração, Antonio João não resistiu a mais uma parada cardíaca nesta segunda-feira (18). Ele estava no Hospital do Coração, após ter sido atendido na Unimed. Há um mês, o jornalista havia passado por um cateterismo e na última quinta-feira (14), infartou.
A equipe médica pretendia fazer novo cateterismo, mas por dificuldades de acesso a veia, que estava muito fina, decidiu desobstruir a gordura em uma das válvulas do coração com medicação. No sábado (16), “AJ”, como era chamado por alguns conhecidos, chegou a receber visitas e conversou com amigos.
Polêmico, o ex-sócio-proprietário do Grupo Correio do Estado era apaixonado por política. Chegou a exercer o mandato no Senado em 2006, por quatro meses, quando foi suplente do ex-senador Delcídio do Amaral.