Pontualidade, capacidade técnica e disposição para aprender. Esses são alguns dos comportamentos decisivos para quem busca uma vaga de emprego em Campo Grande. O diagnóstico é de especialistas da Fundação Social do Trabalho (Funsat), principal ponto de intermediação para as vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na capital.
Segundo o diretor-presidente da Funsat, João Henrique Lima Bezerra, a capacidade de adaptação do trabalhador ao novo ambiente é um dos maiores trunfos atuais. “Para quem tem real interesse, não faltam oportunidades. Mas é necessário se comprometer com a excelência e buscar aprimoramento constante”, afirma o titular, que iniciou sua trajetória na fundação como atendente.
O foco é outro diferencial apontado pela diretoria. Para o diretor-executivo, Domício Junior, a preparação coloca o candidato à frente da concorrência. “Quem foca se prepara, se atualiza e se apresenta de forma mais avançada porque está concentrado no objetivo da contratação”, alerta.
Postura e informação
A diretora de Vagas e Emprego da Fundação, Denize Morais, destaca que o perfil do colaborador que sabe trabalhar em equipe é o mais procurado. “O candidato precisa ser bem informado sobre a realidade da empresa, mesmo que já tenha experiência na função. A postura é sempre observada, seja na entrevista direta ou em eventos organizados pela Funsat”, explica.
Nos últimos 12 meses, a Agência de Empregos da prefeitura realizou 250 dias de atendimento ao público e promoveu 70 mutirões de contratação, sendo 48 deles nos bairros, aproximando 70 empresas parceiras dos trabalhadores.









