Na próxima terça-feira (16/9), às 15h, o Teatro do Paço Municipal será palco de um encontro especial entre a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e cerca de 18 atletas e paratletas da Capital. Eles receberão as novas camisetas do Auxílio-Atleta, benefício da Prefeitura de Campo Grande que garante apoio para a participação em competições oficiais.
Os esportistas e paradesportistas contemplados competem em modalidades como tiro com arco paralímpico, wrestling, hipismo, karatê e ginástica artística. As disputas acontecem nos meses de outubro e novembro, em diferentes cidades do Brasil.
“É gratificante ver como o Auxílio-Atleta tem feito a diferença na vida dos atletas e paratletas de Campo Grande. Esse incentivo garante que eles possam se preparar e competir em igualdade de condições, trazendo bons resultados e levando o nome da nossa cidade para o país inteiro”, destaca o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites.
Até setembro deste ano, mais de 130 atletas já foram contemplados em 2025, superando a meta estabelecida para o ano.
Sobre o Auxílio-Atleta
Criado pela Lei nº 6.754, de 20 de dezembro de 2021, o programa tem como objetivo oferecer suporte financeiro para custear despesas com transporte, estadia, alimentação e taxas de inscrição. O benefício é voltado a atletas e equipes que representam Campo Grande em competições esportivas e paradesportivas oficiais, no Brasil e no exterior.
Em 2024, 125 esportistas foram beneficiados. Em 2025, o programa ampliou o número de contemplados e passou a oferecer valores que podem chegar a até R$ 5 mil por atleta, conforme deliberação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer.
Os interessados em solicitar o benefício devem preencher o formulário disponível no site da Funesp (https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/) e anexar a documentação exigida. O requerimento precisa ser feito com no mínimo 60 dias de antecedência da competição