O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na terça-feira (7) registrou um aumento de 5,4% de casos confirmados da dengue e 8,8% em casos prováveis da doença nesta semana. Segundo o documento, foram notificados no total 7,8 mil casos confirmados e 17 mil em investigação.
Conforme as informações, na semana passada, foram confirmados 18 óbitos em Mato Grosso do Sul, e 11 mortes ainda estão sendo investigadas.
Nesta semana, Chapadão do Sul está liderando a lista de casos confirmados, ultrapassando 1,3 mil casos.
Nas últimas duas semanas, Juti lidera o ranking de municípios com alta incidência da doença, seguida por Itaquiraí, Laguna Carapã, Antônio João, Vicentina, Naviraí, Figueirão, Iguatemi e Mundo Novo.
Ainda conforme as informações, os óbitos foram registrados nas cidades de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos e Ponta Porã.
Vacinação
Em Campo Grande, o lote de vacina contra a dengue acabou após a ampliação do público-alvo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 12.644 pessoas foram imunizadas no dia 26 de abril.