terça-feira, 28 de maio de 2024
Campo Grande
11°C

Rádio SOUCG

Campo Grande mantém nota máxima em avaliação do Ministério do Turismo

O município de Campo Grande é uma das quatro cidades do Centro-Oeste do Brasil e a única do Mato Grosso do Sul que recebeu a nota máxima na avaliação do Mapa do Turismo Brasileiro 2024, mantendo assim o feito da classificação do ano anterior. O resultado divulgado no site do Ministério do Turismo (MTur), reúne os municípios brasileiros que apresentam vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens, e os classifica com notas de A a E.

A avaliação do Ministério do Turismo leva em conta o desempenho da economia no turismo local com base nas seguintes variáveis: arrecadação de impostos federais a partir dos meios de hospedagem, quantidade de visitantes domésticos e internacionais e quantidade de estabelecimentos e empregos no setor de hospedagem. São analisados também critérios como a quantidade de prestadores de serviços turísticos registrados no Cadastur, a existência de um Plano Municipal de Turismo e as atividades de planejamento e governança da Prefeitura dedicadas ao turismo.

Segundo o Superintendente de Turismo de Campo Grande, Wantuyr Tartari – “Este resultado reflete o cumprimento das políticas públicas para o turismo e, por conseguinte o avanço na economia, com a geração de empregos e novas oportunidades para o setor”.

O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

#pratodosverem   A matéria exibe uma foto aérea de Campo Grande num dia ensolarado e céu limpo.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas