sexta-feira, 21 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Campo Grande avança na implementação do ParkTec-CG com aprovação da Etapa 1 do Plano de Trabalho

O Parque Tecnológico de Campo Grande (ParkTec-CG) deu um importante passo em direção ao desenvolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia na capital com a conclusão e aprovação da primeira etapa do Plano de Trabalho, elaborado pela consultoria do Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (PIT-SJC). O diagnóstico, que analisa o funcionamento do parque e define novas atividades, foi avaliado e aprovado em reunião presencial, contando com a presença do Comitê Gestor, fiscais do contrato e representantes da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio.

Com a aprovação desta primeira etapa, o ParkTec-CG avançará para novas atividades e metas estabelecidas para monitorar o progresso. A próxima fase inclui a entrega de sugestões e documentos adicionais requeridos durante a análise inicial. “Com essa conclusão, estamos prontos para elaborar estratégias assertivas que irão impulsionar o crescimento da nossa economia local, por meio da colaboração entre diferentes setores. Nosso objetivo é fazer da nossa capital um polo de referência tecnológica e empreendedora”, pontuou Deivid Machado, coordenador do ParkTec-CG.

Durante o encontro, Catiana Sabadin Zamarrenho, coordenadora do Comitê Gestor, ressaltou a importância de acelerar as decisões políticas acerca da formação jurídica do parque. Ademar Silva Júnior, Secretário Municipal da Sidagro, destacou a necessidade de se aproximar dos Núcleos de Inovação Tecnológica, além de parcerias com universidades e ICTs para dar início às atividades de pesquisa e inovação.

Foram debatidas também as potencialidades econômicas de Campo Grande para orientar o foco de atuação do parque em relação ao desenvolvimento da inovação, bem como os próximos passos para o Planejamento Estratégico Participativo, que contou com a colaboração ativa da comunidade.

Consultoria do PIT e Próximos Passos

O contrato de consultoria entre o Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos e a Prefeitura de Campo Grande iniciou em setembro de 2023, financiado por um convênio com a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). O projeto prevê a realização de quatro etapas, sendo a primeira a entrega do diagnóstico. Este diagnóstico foi realizado através de reuniões presenciais e online, além de visitas aos agentes locais do ecossistema de inovação.

A FINEP desempenha um papel crucial no financiamento do projeto, promovendo o desenvolvimento econômico e tecnológico em Campo Grande. A aprovação da primeira etapa do Plano de Trabalho é um marco significativo para a missão do ParkTec-CG de se tornar um ponto de conexão entre empresas, universidades, institutos de pesquisa, entidades governamentais e a sociedade.

Sobre o Parque Tecnológico de Campo Grande (ParkTec-CG)

O ParkTec-CG tem o compromisso de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do município e seus arredores por meio da inovação tecnológica, do empreendedorismo e da economia criativa. Sua estrutura abrangente oferece suporte operacional para programas de aceleração e incubação, eventos e treinamentos, facilitando a conexão entre comunidade, empresas, universidades, entidades governamentais e instituições de pesquisa. Inaugurado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande em 2023, o parque tem como objetivo ser o polo tecnológico de Mato Grosso do Sul.

Serviço

O ParkTec-CG está localizado na Avenida Rachid Neder, 760 -Monte Castelo, Campo Grande/MS. Para mais informações, visite o sitecampogrande.ms.gov.br/parkteccg ou entre em contato pelo telefone (67)99638-1911 ou e-mail [email protected] o ParkTec-CG nas redes sociais: @parkteccg.

 

 

 

#pratodosverem A imagem de capa mostra a fachada do ParkTec-CG. A foto interna tirada de cima para baixo mostra  integrantes da reunião envolta da mesa. A foto seguinte também mostra os integrantes da mesa, só que em ângulo oposto. 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas